metodologia-inbound-marketing

O que é Inbound Marketing?

É sempre um grande desafio definir o que é Inbound Marketing. Não dá para resumir em algumas sentenças, pois o conceito é amplo e bem característico. Porém se há uma coisa que podemos afirmar é que o Inbound é uma forma de marketing que se encaixa perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente, mesmo sendo um conceito novo. A ação se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu público de forma direta criando um relacionamento que pode ser duradouro.

Expondo com mais clareza, Inbound Marketing é qualquer forma de marketing que visa ganhar o interesse das pessoas. Diferente da forma tradicional de marketing, o Outbound Marketing, que oferece diretamente produtos ou serviços aos clientes.  Alguns dizem que o Inbound marketing se divide em três pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Mídias Sociais. Mas reduzi-lo a isso é um tanto falho, pois não há limite para se fazer Inbound, a não ser a criatividade de quem o faz.

 

Infografico-Inbound-Marketing-600px

 

Captura de Tela 2015-09-15 às 13.23.41

 

Referencias:

http://viverdeblog.com/inbound-marketing/

Como construir Inbound Marketing: Passo 1 – Automação de Marketing