screenshot-1

Integração AIDAX – Contact Form 7 WordPress

Se você utiliza o WordPress como ferramenta de gerenciamento de conteúdo do seu site, e também a facilidade do plugin Contact Form 7 para criar formulários, a integração com AIDAX é simples e rápido.
Veja o passo a passo de como configurar:
Precisamos implementar o script de instalação do AIDAX:
No código fonte acima estamos incluindo o script de integração do AIDAX – verifique que existe a necessidade de criação de uma KEY (key=YOUR_CLIENT_KEY) para uso do sistema, peça a sua para experimentar pelo site do AIDAX ou e-mail de contato: contact@aidax.com.br.   Após a instalação do plugin no seu WordPress, acesse suas configurações e siga os passos abaixo (fig1).

Captura de Tela 2015-09-16 às 09.34.28

Por padrão o Contact-Form-7 os campos não tem um ID definido. Você deve incluir para utilizar (fig2).


Captura de Tela 2015-09-16 às 09.34.37

Agora vamos ao teste. Se você entrou em contato com a equipe do AIDAX você deve ter recebido os acessos do QueryBuilder, que é uma espécie de explorador de dados coletados, facilitando a visualização de dados e já exibindo a API para integração com dashboards em tempo real. Com o exemplo acima podemos analisar quantidade de cadastros obtidos a partir do visitor goal “newsletter”, tempo de hesitação do preenchimento do formulário como até mesmo as conversões de ações definidas com construção de perfis.

 

Captura_de_Tela_2015-09-15_às_09_17_59


Analisando o retorno da API, caso queira criar sua dashboard personalizada:

Captura_de_Tela_2015-09-15_às_09_37_29

Sobre mim: http://gustavo-sanchez-palencia.branded.me/

Referencias:

AIDAX – Know more, act better ™

Como construir Inbound Marketing: Passo 1 – Automação de Marketing