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Veran Supermercados Delivery – Case Plataforma Ecommerce UX

Artigo original: addagencia.com/caseveran

“É muito melhor adaptar a tecnologia ao usuário do que forçar o usuário a se adaptar à tecnologia”
Larry Marine

Em 2014 fomos convidados pela diretoria do Veran Supermercados para resolver problemas de conversão de vendas em sua plataforma. Após 1 ano criando e executando diversas ações – veja mais em (case LandingPage ResponsivaPortfólio Campanha Veranelegemos o Youtube Ads como canal principal de divulgação de nossa campanha.

Veran Delivery – Fase 1

Mudança de plataforma e-commerce, migração e fase 2 iniciada.

Após algumas métricas analisadas no Google Analytics – que é um serviço gratuito e oferecido pela Google – em sua plataforma antiga, constatamos que a experiência de compra proposta ao usuário era algo realmente frustrante. Por meio de pesquisas de satisfação utilizando Typeform.com (Fácil de utilizar e simples de personalizar) descobrimos que os usuários faziam diversas reclamações sobre navegação, facilidade e outras modernidades utilizadas por grandes players. Isso nos deixou claro com relação a conclusão obvia que nosso setor de UX nos alertava a alguns meses: experiência de compra em um supermercado online é bem diferente de uma loja online de roupas ou calçados. É incrível como correções de usabilidade em seu e-commerce podem trazer ganhos reais nas conversões de vendas.

Após a migração de plataforma, informe ao seus clientes as mudanças: “Call to Information”. Ajude sua agência, procure por soluções de fácil integração que permitam descobrir informações do acesso (Clientes efetivos x Usuários ainda não identificado), dessa forma pode-se tratar os usuários de forma exclusiva conforme comportamento pré determinado em perfis.

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“O fato é que a interface (e a funcionalidade por trás dela) só existe porque antes disso existe um problema do usuário que precisa ser resolvido.”
Fabricio Teixeira

Como criamos e validamos? Sempre iniciamos pelo protótipo, e isso tem funcionado e muito nas idas e vindas ao longo do desenvolvimento de nossos projetos. Algumas das funcionalidades abaixo foram propostas por usuários da plataforma antiga. Ouça seus clientes (case ADD+ Ação Marketing Digital) isso faz a diferença sempre!

Plataforma e-commerce/tecnologia? A escolha não foi fácil.
Por que o Yebo – Ecommerce API? Em testes feitos por nossa equipe de desenvolvimento, essa startup promete realmente um avanço em como personalizamos nossos layout, propondo experiências de compras únicas aos clientes de nossos clientes, além é claro de sua API Full, que tínhamos como regra para integração junto ao ERP Consinco (maior player ERP de varejo focado em supermercados) e a possibilidade de implementação Omni-Channel.

Yebo - Ecommerce API AF_marca_vertical positivo_consinco_260X194

“Projetamos para pessoas, compartilhando boas histórias e estimulando os sentidos, Criamos, pensamos e testamos experiências que resultam em maiores conversões”
Gustavo Sanchez Palencia

Funcionalidades Veran – Personalização Ambiente Yebo

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Pesquisa por “Lista de Compra”

O usuário pode digitar vários produtos na mesma pesquisa e assim buscar a lista de compras de maneira mais rápida e funcional.

 

 

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Pesquisa Inteligente

Os resultados da procura dos usuários são exibidos de forma inteligente utilizando um algorítimo desenvolvido especialmente para produtos. O resultado é uma busca mais qualificada dos produtos, gerando maior conversão.

 

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Detalhe de produto otimizado

Além de poder escolher a quantidade, adicionar ao carrinho ou à lista de compras, o usuário também consegue ver produtos relacionados, agregando a compra.

Claro que essa funcionalidade acima, analisada em uma navegação do usuário em um supermercado online, é pouca utilizada. Preferimos inserir o botão adicionar e campo de quantidade diretamente na listagem dos produtos. Como efetuamos análise do comportamento dos usuários em nossos projetos? Com o AIDAX – Know more, act better™ (Startup Web Analytics que realmente tem diminuído o tempo de execução e análise de nossas ações de marketing digital aqui na ADD+), criamos diversos tipos de perfis de usuários, baseados em insights que a ferramenta nos proporciona.

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Listas e Receitas

O usuário pode escolher uma das receitas disponíveis na plataforma e comprar todos os itens necessários para a receita com um clique. Pode ainda criar suas próprias receitas e permitir interações de outros usuários.

Funcionalidade é chave para nossas ações de interações na plataforma. Criamos uma régua de relacionamento, também utilizando da ferramenta AIDAX.com.br, para análise e automatização de inbound marketing.

“Design cria histórias e histórias criam experiências memoráveis e grandes experiências têm essa capacidade inata para mudar a forma como vemos o nosso mundo”
Christian Saylor

Caso tenha interesse em criar sua plataforma e-commerce ou queira saber mais sobre, entre em contato: comercial@addagencia.com

 Artigo criado por Jeferson Salvetti, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios ADD+

Interessado em Youtube Ads? Anúncios em vídeo estimulam a preferência pela sua marca. Nós testamos, e é incrível como tem funcionado para nossos clientes.

Outro Case da Agência ADD+ Youtube:


Djapa Restaurante

Vantagens:

  1. Pague somente quando seu anúncio é assistido
  2. Chegue até seu cliente ideal
  3. Presença multiplataforma
  4. Veja o que está funcionando
  5. Conquiste fãs e interessados

Portfólio ADD+ Agência – Campanhas Veran clique aqui.

Quer saber mais sobre o Youtube Ads ou outras formas de anunciar? Entre em contato: comercial@addagencia.com

Lembre-se em sempre cotar valores com uma Agência Google Partner.

Referências:

Gustavo Sanchez Palencia – Empreendedor e Consultor Digital
Fabricio Teixeira
 – User Experience Designer
Branding – Wikipedia
OmniChannel – Ecommerce Brasil
Yebo – Ecommerce API
AIDAX – Know more, act better™ – Bigdata / Web Analytics
AZPay.com.br – Gateway de Pagamento Inteligente

 

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