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O bom e velho Marketing de Conteúdo

Muito longe de ser uma estratégia nova, o Marketing de Conteúdo é uma das melhores estratégias que uma empresa pode usar para atrair clientes. Com ele, a empresa pode comercializar produtos e/ou serviços para um público específico através de um conteúdo relevante que atrai, envolve e, pode inclusive, estimular a ação de seus clientes.

No exterior, o Content Marketing é conhecido como uma das estratégias mais eficientes, porém no Brasil, apenas há dois anos que a prática, que pretende atrair a atenção de consumidores em potencial, teve um crescimento massivo entre empresas de diferentes segmentos.

Com o aquecimento do mercado, tanto no Brasil quanto no exterior, o crescimento de startups e redes sociais têm se tornado mais expressivo. Cada vez mais dinheiro está sendo investido em tecnologias que prometem resultados efetivos para quem trabalha com marketing de conteúdo. E os estudos comprovam, quem investe em marketing de conteúdo está angariando bons frutos.

Tudo isso porque 69% dos profissionais de marketing desenvolvem o conteúdo pensando no Reconhecimento da Marca. Enquanto isso, 67% está preocupado em gerar leads para seus clientes e 68% pretende reter clientes.

Dentre as formas mais comuns de se praticar o Marketing de Conteúdo estão 79% com postagens em blogs e 74% em mídias sociais. Neste último caso, o investimento pode impulsionar as vendas em 61%.

Esses bons resultados têm motivado as empresas a aumentarem seus orçamentos em marketing de conteúdo.

Quem está pensando em investir na estratégia precisa estudar as oportunidades nas redes sociais com um olhar diferenciado para cada uma delas. Pois, as pessoas interagem de formas diferentes no Facebook, no Twitter, Linkedin, etc. Cada rede exige linguagens e interações diferentes. Por isso é importante sempre buscar profissionais capacitados para gerar o conteúdo de marketing da sua empresa.

 Fabiana Lima

Redatora AZClick